Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de março de 2013

MPE é contra o relaxamento de prisão de marido de fisiculturista morta em Natal


O parecer do Ministério Público Estadual é contra o relaxamento de prisão do empresário Alexandre Furtado Paes, acusado de ter matado a esposa Fabiana Caggiano Paes em dezembro do ano passado em Natal. O pedido de revogação da prisão preventiva contra o réu foi feito pelos advogados de Alexandre no último dia 5.
Em seu parecer, divulgado nesta terça-feira no site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, o MPE argumenta que nenhum fato novo surgiu desde que fora decretada a prisão preventiva do acusado, que, inclusive, permanece foragido da Justiça. Dessa forma, ficaria injustificado o pedido de revogação dessa prisão. Assim, o órgão ministerial requer que seja mantida a decisão de prender o empresário.
Alexandre Furtado Paes tornou-se réu no processo no início deste mês, quando o juiz Ricardo Procópio, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, acatou denúncia do Ministério Público. O viúvo teve a prisão temporária decretada em 25 de janeiro. Como não foi localizado e ainda não se apresentou à polícia, passou a ser considerado foragido desde então. Ele foi indiciado por homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de a vítima se defender) e também responde ao agravante de ter modificado a cena do crime.
O empresário foi apontado, pelas investigações, como o autor das agressões sofridas pela fisiculturista de Osasco (SP) Fabiana Paes que a levaram a morte. A vítima, segundo a polícia, foi encontrada caída no banheiro de um hotel em que estava hospedada com o marido e a família no da 28 de dezembro de 2012. Ela foi socorrida, levada a um hospital e, dias depois, acabou falecendo. As lesões apresentadas no corpo da fisiculturista, principalmente no pescoço, chamou a atenção dos médicos, que acionaram a polícia. Um laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) apontou que a causa da morte de Fabiana Paes foi asfixia mecânica (provável estrangulamento), ao invés de traumas causados por uma queda, como dissera o marido à Polícia.

BLOG DO BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas