Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Receita espera receber quase 6 milhões de declarações do IR até esta terça-feira

 Receita espera receber quase 6 milhões de declarações do IR até esta terça-feira

Faltando apenas um dia do prazo final para a entrega da declaração do Imposto de Renda 2013, quase 6 milhões de contribuintes ainda não prestaram contas ao Fisco.

A Receita Federal espera receber o número recorde de 26 milhões de declarações até esta terça-feira. Às 16 horas de hoje, o Fisco contabilizava 20,95 milhões de documentos entregues.

Em entrevista à Jovem Pan, o supervisor nacional do IR, Joaquim Adir, alertou para possíveis períodos de lentidão do sistema nesta reta final. Segundo ele o site da Receita fica fora de sistema da 1h às 5h.

“Nosso endereço eletrônico não funciona durante este período da madrugada. O ideal é que o contribuinte que preencha o documento e às 5h envie a Receita”, disse o supervisor. Acesse o site (aqui).

O prazo para a entrega do IR 2013 começou em 1º de março e termina nesta terça-feira (30). Joaquim Adir garantiu a nossa reportagem que não haverá prorrogação.

O supervisor ainda disse que é melhor entregar o IR incompleto do que não fazer a declaração. No entanto, é preciso ficar atento, já que uma declaração simplificada só poder ser retificada por uma simplificada e a completa só pela completa.

As pessoas físicas que receberam rendimentos tributáveis superiores a R$ 24.556,65 em 2012 (ano-base para a declaração do IR de 2013) são obrigadas a declarar o IR. Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.

JOVEM PAN ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas