Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Inscrições do Sisu serão abertas no dia 7 de janeiro

Redação SRZD*

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) serão abertas no dia 7 de janeiro e ficará disponível, somente na internet, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 11. O cronograma de inscrição foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.
O cadastro no Sisu é imprescindível para o acesso a universidades e institutos federais. Poderão se inscrever os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e não zeraram a prova de redação. De acordo com informações da Agência Brasil, a seleção para o primeiro semestre de 2013 vai depender da nota do Enem, que ainda será divulgada pelo Ministério de Educação e Cultura (MEC).
Os candidatos poderão escolher duas opções de vagas no momento da inscrição, mas será necessário indicar a ordem de preferência, o local, o curso e o turno.
A primeira chamada será divulgada no dia 14 de janeiro e a segunda será no dia 28 no site do Sisu e das instituições. Se houver empate de notas, o desempate será feito com base, pela ordem, na nota na redação, nota em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, nota em Matemática e suas Tecnologias, nota em Ciências da Natureza e suas Tecnologias e nota em Ciências Humanas e suas Tecnologias.
As matrículas serão feitas nas instituições nos dias 18, 21 e 22 de janeiro para a primeira chamada e 1º, 4 e 5 de fevereiro para segunda.

* Com informações da Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas