Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Niemeyer será velado no DF; enterro ocorre na 6ª, no RJ

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o enterro de Niemeyer ocorrerá na cidade. Foto: Daniel Ramalho/Terra
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que o enterro de Niemeyer ocorrerá na cidade
Foto: Daniel Ramalho/Terra

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), confirmou na noite de ontem (quarta-feira) que Oscar Niemeyer será velado em Brasília e enterrado na sexta-feira no Rio de Janeiro. O arquiteto morreu às 21h55, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória.
O velório na capital federal ocorrerá durante toda esta quinta-feira no Palácio do Planalto. Segundo a assessoria do Planalto, o corpo deverá ficar exposto no Salão Nobre, mesmo local onde o ex-vice-presidente da República José Alencar foi velado.
No fim do dia, o corpo de Niemeyer volta para o Rio, onde será velado em cerimônia fechada no Palácio da Cidade durante a noite e a madrugada. Na sexta pela manhã, a família receberá amigos. O enterro do arquiteto ocorre no fim da tarde no cemitério São João Batista, na capital fluminense, em horário ainda não definido.
O sobrinho de Niemeyer, neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, disse mais cedo que a presidente Dilma Rousseff fez o convite à família para que o velório ocorresse em Brasília. "Ele tinha o desejo de ser enterrado no Rio", afirmou Paulo. 

Morre Oscar Niemeyer
O arquiteto Oscar Niemeyer morreu às 21h55 desta quarta-feira, aos 104 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, de infecção respiratória. Ele estava internado na instituição de saúde desde o dia 6 de novembro, onde alternou quadros de melhoria e de piora na saúde.
Considerado um dos nomes mais influentes da arquitetura moderna mundial, Niemeyer foi responsável pelas principais obras da construção de Brasília, inaugurada em 1960. Carioca, nasceu em 15 de dezembro de 1907 no bairro de Laranjeiras, no Rio. 

FONTE: PORTAL TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas