Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2013

Chefe de arbitragem do Rio defende juiz de Fla x Bota: 'Não foi pênalti'

Redação SRZD
Foto: Flickr do BotafogoDepois de três anos o Botafogo finalmente voltou a derrotar o Flamengo. Pela semifinal da Taça Guanabara, o Alvinegro desbancou o favoritismo do Rubro-Negro e venceu o duelo por 2 a 0, avançando para final da competição.

Os flamenguistas, no entanto, não ficaram convencidos da vitória do rival e afirmaram que houve erro de arbitragem no lance em que o botafoguense Marcelo Mattos desviou com o braço direito um chute do Rubro-Negro Rodolfo, aos 20 minutos do segundo tempo.
O presidente da Comissão de Arbitragem de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Coaf-RJ), Jorge Rabello, comentou sobre o lance e defendeu o juiz da partida,  Grazianni Maciel Rocha, afirmando que o lance não foi pênalti.

"Ele teve uma boa arbitragem, e não foi pênalti. Foi bola na mão, não mão na bola. A regra é bem clara. Para diferenciar, o árbitro tem que analisar se houve movimento do braço, a velocidade e a distância. É humanamente impossível o ser humano colocar a mão naquela distancia e naquela velocidade. Vimos e revimos o lance e chegamos à conclusão de que o árbitro tomou a decisão correta, até porque ninguém tenha a intenção de colocar a mão na bola põe o cotovelo", disse Rabello, em entrevista ao "Lancenet".

Com a vitória, o Botafogo avançou para final da Taça Guanabara, onde enfrentará o Vasco, que derrotou o Fluminense, no sábado. A partida será no próximo domingo, às 16h, no Engenhão. Como o Cruzmaltino foi melhor na fase de classificação terá a vantagem do empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas