Usuarios Online

Total de visualizações de página

segunda-feira, 4 de março de 2013

Mãe de Isabella quer indenização por peça de teatro, diz advogada

Nathália Duarte Do G1 São Paulo

Personagens da peça "Edifício London", baseada no Caso Isabella (Foto: Marcelo Mora/G1) 
Personagens da peça "Edifício London", baseada
no Caso Isabella (Foto: Marcelo Mora/G1)
 
A ação que levou à suspensão na sexta-feira (1º) da peça teatral “Edifício London”, que tem como base o caso da menina Isabella Nardoni, morta em março de 2008, pede também uma indenização por danos morais à mãe da menina, Ana Carolina de Oliveira. O processo é movido contra o autor da peça, Lucas Arantes, a editora que publicou o livro de mesmo nome e a companhia teatral Os Satyros. A peça estava prevista para estrear na noite de sábado (2).
De acordo com a advogada de Ana Carolina, Cristina Christo Leite, o pedido de indenização tem um caráter educativo. “Assim como em outros processos, Ana Carolina não quer a indenização pelo dinheiro. Qualquer quantia recebida é sempre revertida a instituições de caridade, mas achei importante registrar o pedido pelo caráter punitivo e pedagógico”, explicou. Não foi fixado nenhum valor para a indenização, segundo Cristina.
Para a advogada, a peça trouxe sofrimento à mãe da pequena Isabella. “É dito que a peça não foi baseada apenas no caso da Isabella, mas há uma referência direta ao Edifício London. Só os personagens não têm nomes, mas há toda a descrição e qualquer um associa a peça à Isabella. Foi um sofrimento muito grande para a Ana Carolina. Acho que ela não merece, depois de tudo que passou, ver a filha representada por uma boneca sem cabeça."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas