Usuarios Online

Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de maio de 2013

Felipão aposta na juventude para a Seleção

Treinador convocou muitos jogadores jovens  
MowaPress
 

Na convocação desta terça-feira da seleção brasileira feita por Luis Felipe Scolari, o treinador apostou na juventude para o time que irá disputar a Copa das Confederações no mês de junho. Scolari tem nas mãos um grupo com média de 26 anos de idade, dois anos e três meses mais novos que os atletas de Dunga, em 2009.

Nomes consagrados como Ronaldinho Gaúcho e Kaká não foram chamados. Já o meio-campo e ataque formados com Bernard, Fernando, Oscar, Neymar e Leandro Damião mostram as apostas do treinador para uma Seleção mais jovem.  Deste grupo, o atacante do Galo é o mais novo com 20 anos.

O atleta mais velho é o goleiro do Queens Park Ranger, da Inglaterra, Júlio Cesar com 33 anos de idade. A zaga também é composta pela experiência: Daniel Alves, Diego Cavalieri e Jefferson com 30 anos.

Apenas dois atletas são remanescentes da Seleção que foi campeão em 2009 na África do Sul: Júlio Cesar e Daniel Alves. Além disso, Felipão convocou mais jogadores que atuam no Brasil. Enquanto Dunga chamou 7, Scolari convocou 11 jogadores. 

Lista de Dunga:

Goleiros: Julio Cesar (Inter de Milão), Gomes (Tottenham) e Victor (Grêmio)
Laterais: Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Kléber (Internacional) e André Santos (Corinthians)
Zagueiros: Lúcio (Bayern Munique), Juan (Roma), Miranda (São Paulo) e Luisão (Benfica)
Volantes: Josué (Wolfsburg), Gilberto Silva (Panathiaikos), Felipe Melo (Fiorentina), Kleberson (Flamengo) e Ramires (Cruzeiro)
Meias: Julio Baptista (Roma), Elano (Manchester City), Kaká (Real Madrid)
Atacantes: Robinho (Manchester City), Luís Fabiano (Sevilla), Alexandre Pato (Milan) e Nilmar (Internacional)

Lista de Felipão:

Goleiros: Diego Cavalieri (Fluminense), Jefferson (Botafogo) e Julio Cesar (Quenns Park Rangers)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Filipe Luis (Atlético de Madrid), Jean (Fluminense) e Marcelo (Real Madrid)
Zagueiros: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Réver (Atlético Mineiro) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Meias: Bernard (Atlético Mineiro), Fernando (Grêmio), Hernanes (Lazio), Jadson (São Paulo), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Oscar (Chelsea) e Paulinho (Corinthians)
Atacantes: Fred (Fluminense), Hulk (Zenit), Leandro Damião (Internacional), Lucas (Paris Saint-Germain) e Neymar (Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas