Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Fifa divulga em março relatório final sobre caso ISL

O chefe de combate à corrupção da Fifa deve apresentar em março seu relatório final sobre o escândalo de corrupção que envolve a falida empresa ISL, disse nesta quinta-feira a entidade que comanda o futebol mundial.
O procurador norte-americano Michael Garcia, que já trabalhou com questões como fiscalização de armas e combate à lavagem de dinheiro, foi eleito em julho para dirigir a câmara investigativa do comitê de ética da Fifa, responsável por analisar casos de corrupção no futebol.
Uma das suas primeiras tarefas foi retomar o caso da falida ISL, que era a empresa contratada pela Fifa para gerir ações de marketing.
Em nota, a Fifa disse que o caso continua sendo investigado, e que Garcia deve apresentar suas conclusões na próxima reunião do comitê de ética, em março.
Em um documento judicial divulgado em julho passado, um promotor suíço acusou os brasileiros João Havelange e Ricardo Teixeira, respectivamente ex-presidente e ex-membro do comitê executivo da Fifa, de terem recebido milhões de dólares em subornos relativos a contratos para Copas do Mundo na década de 1990.
As propinas teriam sido pagas pela ISL, que faliu em 2001.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas