Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Fique Sabendo: 8 BPM lança o Projeto Guardião Comunitário em Nova Cruz.



 














Na terça-feira, 26 de Fevereiro, às 8:30h, ocorreu a apresentação do Projeto Guardião Comunitário em Nova Cruz, no 8º Batalhão da Polícia Militar . O evento que aconteceu no Laboratório de Informática do batalhão foi coordenada pelo Comandante do Batalhão, Major Genilton Tavares e auxiliada pelos Tenentes: Pontes e Santos.
O evento contou com as participações de representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de Entidades, Igrejas Católica e Evangélicas, Associações e imprensa.
A Prefeitura Municipal foi convidada e foi representada pelos Secretários: Valeria Arruda - Educação e Primeira Dama, Nia Salú- Esporte e Márcia Valéria - Assistência Social.
O Projeto Guardião Comunitário tem o objetivo de incutir na sociedade a cultura da responsabilidade compartilhada da Segurança Pública, através de ações e projetos que busquem ações preventivas educacionais, sociais e religiosas.
A Secretária Valeria Arruda Câmara, da Educação e Primeira Dama do município, na oportunidade também representando o Prefeito Cid Arruda, afirmou que a Prefeitura e atual gestão dará todo o apoio necessário para a boa condução do Projeto, pois entende que desta forma, através do engajamento da sociedade, pode-se buscar uma segurança de qualidade.
A palestra foi ministrada pelo Tenente Santos que relatou sobre a necessidade dos órgãos civis, das instituições religiosas, dos poderes públicos e da iniciativa privada acreditarem numa ideia com potencial de promover a infância e a juventude. A finalidade da reunião foi resgatar valores familiares, comunitários, cívicos e religiosos junto ao público infanto-juvenil. A falta desses valores tem facilitado a proliferação das drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
A reunião teve também como objetivo obter voluntários, ou seja, cinco coordenadores que irão atender cinquenta crianças, as quais serão selecionadas nos bairros do nosso município para serem beneficiadas pelo projeto.
As Secretarias ao lado do Poder Executivo e da CDL se prontificaram a colaborar para viabilidade do projeto.

Autor: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas