Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Vendedor de lembranças lucra com saída do papa e torce por mais renúncias

BBC

Para a maioria, a renúncia do papa Bento 16 foi recebida com surpresa, mas pelo menos um grupo teve motivos para comemorá-la: os vendedores de suvenires e os guias turísticos que trabalham no entorno do Vaticano.
"A renúncia serviu para antecipar o início da alta estação do turismo no Vaticano, que normalmente começa só em abril", disse à BBC Brasil S. M. Haiderali, 39 anos, enquanto procurava, ao lado da praça de São Pedro, interessados em visitas guiadas ao local.
BBC Brasil
Lojistas de suvenires comemoram renúncia do papa Bento 16

Os comerciantes locais contam que as lembranças relativas ao papa João Paulo 2º ainda são bem mais populares que as de Bento 16 entre os turistas, mas que a diferença diminuiu com a renúncia. "Antes todo mundo só queria saber de João Paulo 2º, mas desde a renúncia muito mais gente passou a vir atrás de lembranças de Ratzinger ( sobrenome de batismo de Bento 16 )", comenta o brasileiro Éverton Nascimento de Jesus, 30 anos, vendedor de uma loja de suvenires da via della Conciliazione, a avenida localizada em frente à praça de São Pedro.
"( Os turistas ) começaram a amá-lo de repente, foi surpreendente", disse Éverton, há cinco anos em Roma. Para ele, a renúncia do papa foi uma "boa notícia" para o comércio da região, principalmente pela expectativa da eleição do novo sumo pontífice. "Acho que eles ( os papas ) poderiam renunciar uma vez por ano", comenta, em tom de brincadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas