Usuarios Online

Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Gravidez: entenda a diabete gestacional

Marina Nardino | Estilo & Beleza - SIDNEY REZENDE
Durante a gestação, muitas mudanças ocorrem no organismo da mulher e uma delas é o aumento da produção de hormônios. Dentre eles, está o hormônio lactogênio placentário, que pode prejudicar a ação da insulina materna.
Quando o organismo da grávida não aumenta a fabricação de insulina, as elevações glicêmicas acabam sendo caracterizadas como diabete gestacional. A doença afeta cerca de 7% das mulheres grávidas e costuma aparecer depois do segundo trimestre e segue até o fim da gestação.
"Todo acompanhamento no período da gravidez é importante. A mãe precisa passar pelo pré-natal e controlar as taxas de glicemia. O bebê pode sofrer com o excesso de peso e a elevação do líquido fetal, que aumenta o risco de morte. Além disso, a criança pode ter problemas como icterícia e hipoglicemia, por exemplo.  A gestante diabética tem a chance de desenvolver diabetes tipo 2 no futuro", explicou a ginecologista Flávia Fairbanks,  pós-graduada em Ginecologia do Hospital das Clínicas da FMUSP nos setores de Endometriose e Sexualidade Humana.
Como as causas da diabete gestacional são bem diversificadas, a paciente deve procurar um especialista para descobrir o tratamento certo, de acordo com o seu histórico. No geral, as gestantes devem tomar cuidados com os hábitos alimentares e praticar exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo(s) do blog

As postagens mais vistas